Site Responsivo – Navegação muito mais dinâmica e objetiva.
Em primeiro lugar, nos dias de hoje a maioria das pessoas acessam sites por meio de dispositivos móveis.
Nesse sentido, a necessidade de trabalhar com um site responsivo que se adapta a qualquer formato é de suma importância.
O site responsivo garante ao usuário melhores experiências, assegurando que o mesmo permaneça mais tempo na sua página, garantindo cada vez mais um melhor posicionamento no Google.
Mas, afinal o que é um site responsivo?
Em suma, o site responsivo é projetado para que ele se adapte a qualquer tipo de resolução, sem distorções.
Desse modo, o design responsivo indentifica a largura de cada dispositivo, o espaço que está disponível e como a página será apresentada.
Como também ele ajusta as dimensões das imagens, das fontes, entre outros.
Em outras palavras, é um site que com um mesmo layout, consegue se ajustar perfeitamente a qualquer tela , seja ela a de um computador, notebook, tablet ou celular.
Aumente a velocidade do seu site com o site responsivo
Nesse sentido, a recomendação do próprio Google é que o conteúdo acima da dobra em um dispositivo móvel tenha o carregamento completo em menos de 1 segundo, e o da página completa em menos de 2 segundos.
Bem como, a velocidade do carregamento interfere 100% na experiência do usuário, já que o mesmo caso exista uma demora sairá do seu site e irá buscar o conteúdo em outro.
Como também, essa velocidade conta como um fator crucial de rankeamento para o Google.
Desse modo, para sanar essa necessidade por velocidade o site responsivo entra em ação, ele é mais leve e otimizado.
Por conta disso, o carregamento dele é naturalmente mais rápido.
Aumente as vendas e a taxa de conversão de Leads com o site responsivo
Nesse caso, o site responsivo além de proporcionar o aumento das vendas, já que o número de compras online feitas através desses dispositivos tem apresentado um crescimento latente.
Também conseguimos com esse site resultados na conversão e geração de leads.
Com o uso intenso dos usuários das redes sociais, é de suma importância que as páginas sejam responsivas.
Já que o usuário pode estar navegando nas redes por meio de seu dispositivo móvel quando escolhe clicar em seu link no feed.
Caso a página for desalinhada e lenta, a chance de ele não se converter em lead é muito maior.
Portanto, ter um site responsivo e que atenda e prenda a atenção do usuário pode ser uma fórmula de sucesso para gerar mais leads.
Melhore a experiência do seu usuário
Em suma, o que mais importa é a experiência do usuário, pois somente isso trará resultados concretos.
Se o usuário ficar satisfeito com o seu site, com a sensação de ter passado por uma boa experiência, há uma grande chance de ele se converter.
Portanto, hoje proporcionar uma excelente e agradável experiência ao usuário é de extrema importância independente da tela que ele está utilizando.
Saiba mais sobre sites e tendências clicando aqui
Curtiu o conteúdo? E quer saber mais?
Conheça nossas soluções e retire suas dúvidas!
Entre em contato pelo nosso WhatsApp
- Written by: Thiago Rocha
- Posted on: 11 de agosto de 2021
- Tags: cloudcard, design, facebook, GOOGLE, inbound, intagram, Marketing, marketing digital, redes sociais, site responsivo, web