Novo Processo de Compra

Novo Processo de Compra, confira agora nosso artigo e entenda!

Talvez essa frase não seja uma novidade, mas vamos começar esse artigo dando o devido destaque a ela: o tradicional processo de compras mudou.

novo processo de compra

Antigamente quando alguém precisava de um produto ou serviço o vendedor acabava controlando todo o processo da compra.

Especialmente pela dificuldade do consumidor em encontrar informações sem precisar interagir com alguém da empresa.

Mas, hoje isso já não acontece dessa forma.

Assim, grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa.

Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.

Portanto, um dos principais motivos para essa mudança é bastante evidente: a quantidade de informação disponível na Internet.

Além disso, a proatividade dos próprios usuários, que hoje em dia deixaram de ser passivos para tornarem-se completamente ativos, faz com que eles busquem informações antes mesmo de conversar com vendedores.

A verdade é indiscutível: a Internet aumentou o poder nas mãos dos consumidores.

Hoje, quando uma pessoa precisa de um produto ou serviço, a primeira coisa que ela faz é entrar na internet.

Os consumidores fazem a pesquisa do que eles precisam e conseguem em pouco tempo, saber exatamente tudo do produto ou serviço e inclusive:

  • onde comprar;
  • valores;
  • como usar.

O novo processo de compra facilitou a vida dos consumidores, mas e as empresas?

Hoje, se sua empresa não é encontrada na internet, ela simplesmente não existe.

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Hoje, se você não tem um site, a sua sua empresa se é considerada amadora, além de tudo isso, se você não está na internet, imagina a quantidade de clientes que você está perdendo!

O mundo mudou! A forma como as pessoas buscam informações também.

E o seu negócio?

Está acompanhando essa mudança?

Mas para você ter noção do quanto isso é relevantes, vamos inserir alguns dados de usuários de redes sociais.

62% da População Brasileira está Ativa nas Redes Sociais

Exatamente!

Em relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”, foi divulgado que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

O relatório também constatou que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet.

Além disso, entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros está o YouTube, com 60% de acesso.

Assim, em segundo lugar esta o Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%.

As mídias digitais já passam a assumir um forte papel nas estratégias de marketing das empresas, sendo que 29% que compram por terem visto o produto primeiro na internet, conforme aponta o mesmo relatório.

O novo processo de compra é real!

Seja na política ou em nosso dia a dia, as redes sociais se tornaram a mídia de maior impacto e consequentemente a que possui uma maior eficiência para vender produtos, serviços ou ideias.

Não tem mais essa de que Facebook não funciona para a minha empresa.

Se a sua empresa não está no Facebook é ela que não está funcionando direito.

Muitos empresários ainda possuem um certo preconceito quanto ao poder das mídias sociais na divulgação do seu negócio, seja ele B2B (business to business) ou B2C (business to consumer).

Mas, quem entender primeiro essa mudança no jogo irá levar a maior vantagem competitiva.

Novo Processo de Compra

Com 130 milhões de usuários mensais em atividade, a rede social Facebook é uma das redes com o maior número de brasileiros.

Anualmente sua base de usuários cresce na escala de 7%, conforme análise do ano de 2017 – registrada no relatório mencionado.

A navegação através do celular também já é a mais comum, sendo que 92% dos usuários acessam o seu feed pelo aplicativo mobile.

Portanto, se sua empresa ainda não está inserida no Marketing Digital é hora de repensar e mudar essa realidade!

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